Olá a sigla URL nada mais é que Universal Resource Locator (Localizador Universal de Recursos) disponível em uma rede; seja a Internet, ou uma rede corporativa, uma intranet. Uma URL tem a seguinte estrutura: protocolo://máquina/caminho/recurso

O protocolo poderá ser HTTP, FTP, entre outros. O campo máquina designa o servidor que disponibiliza o documento ou recurso designado. O caminho especifica o local (geralmente num sistema de arquivos) onde se encontra o recurso dentro do servidor.

No exemplo: http://likenettutoriais.blogspot.com.br/ o protocolo é o HTTP, o servidor é designada por www.w3.org e o recurso -- neste caso o arquivo uri-spec.html -- encontra-se em Addressing/URL/

Na rede de internet não terá como existir dois endereços iguais. Um conjunto de páginas e de arquivos de algum servidor é chamada de site. A primeira página a ser acessada normalmente recebe o nome de Home Page. A URL de algum site pode ser definida apenas utilizando o nome da pasta onde os arquivos estão armazenados no site.

Veja agora como identificar e copia-la:

 No passo 1º você já identificou uma URL 

e agora como copia-la? muito fácil você apenas tem que seleciona-la e segurar duas teclas (Ctrl+c



 pronto agora escolha um local onde voce quer guardar sua URL e aperte as teclas (ctrl+v)



Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: