Oi Nerds! Gosto muito de músicas, especialmente daquelas que me deixam triste, pois como digo para todos meus amigos, a tristeza é a mãe de minha inspiração. As vezes procuro aquelas músicas calmas, (Vocês já devem estar me chamando de louco!), não sou louco sou poeta. Enfim encontrei uma música no Youtube, que segundo outros sites afirmam ser a responsável por mais de 100 suicídios, até mesmo o próprio compositor suicidou-se, Quem muito me conhece sabe os motivos para estar amando esta música. O nome dela é "Gloomy Sunday" (Domingo Sombrio), em 1999 no ano do meu nascimento ela foi transformada em um roteiro de filme onde o enredo se baseia em um triângulo amoroso.

Reszo Seress, sim este é o nome do compositor, ele costumava escrever muitas músicas porem nunca tinha sucesso, sua namorada costumava ter discussões, foi quando eles se separaram, muitos acreditam que ele escreveu a música como forma de desabafo, e tudo isso aconteceu em um domingo  chuvoso e escuro por isso o nome da música "Gloomy Sunday", após a composição Seress enviou para vários produtores musicais, e felizmente foi aceito. Muito depois Seress cansado da solidão buscou reconciliação com a amada, mas soube que ela foi encontrada morta supostamente envenenou-se, e para surpresa de todos nós, ela foi encontrada com a cópia da música nas mãos.
Para sanar a curiosidade de todos trouxe aqui a tão triste música, mas que muito me resume. (Não me responsabilizo por qualquer coisa que ocorrer):




Antes de sua morte Seress declarou estas lindas palavras “Essa fama fatal me machuca. Eu chorei todas as tristezas de meu coração nessa música e parece que outras pessoas, com sentimentos como os meus, encontraram sua própria dor”.
Seress eu tenho uma mensagem para você onde quer que você esteja, (EU TE ENTENDO! MUITO OBRIGADO POR ESSA MÚSICA). Não me chamem de louco, tenho certeza que ninguém vai entender o que estou sentindo agora, asseguro-lhe que não vou cometer suicidou, mas vou deixar as lágrimas escorrer por meu rosto, assim como a chuva escorre pelo chão em dias sombrios.

Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

2 comments:

  1. Musicas são umas companheiras insanas pra esses momentos de tristeza, nos envolvem como uma abraço e gritam na mesma sintonia que nós, não sei até que ponto isso é bom ou destrutivo. Tides Of Time do Epica e My Immortal do Evanescence causam em mim esse efeito de choro, dependendo do dia e do motivo O Bêbado e o equilibrista da Elis Regina me deixa acabado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes as músicas falam o que meu coração está sentindo. Eu amo escutar Evanescence, pode parecer meio estranho mas eu gosto de ficar assim, meio triste. Foram sábias suas palavras.

      Excluir