7 Coisas que você não sabe sobre o chocolate preto

O chocolate é um alimento que tem sido muito censurado na comunidade alimentícia por conter leite, açúcar e alguns ingredientes que agridem a saúde, por este motivo são riscados da dieta de muitas pessoas, porém estudos mostram que ele pode ser muito favorável a saúde e ajuda com uma melhor qualidade de vida. 


A maioria das pessoas costumam dizer que este alimento pode trazer riscos a saúde, mas por sua vez grande parte adora e não consegue viver sem este delicioso doce. Se você observar uma pequena barra de chocolate preto vai encontrar uma grande quantidade de antioxidantes, polifenóis, ferro, potássio, zinco e magnésio não é atoa que tem sido estudado e usado na medicina tradicional na América do sul por centenas de anos. 

O chocolate preto não é a mesma coisa que aquele chocolate normal que encontramos em vários supermercados e pontos de vendas, pois ele não é tão industrializado como os demais e tem baixa quantidade de açúcar, mas isso não significa que deve ingerir o alimento de forma imprudente, tudo tem sua devida moderação. Ao comprar uma barrinha de chocolate você pode notar nas informações nutricionais a quantidade de açúcar e cacau, opte por aquele com menos quantidade de açúcar

Veja os motivos pelos quais você deve optar por incluir o chocolate em sua dieta: 

1: Acalma e anima:

O chocolate ajuda seu corpo a produzir serotonina, que libera uma grande porção de alegria e bons sentimentos em seu cérebro. E ainda por cima te acalma e impede que você fique estressado naturalmente.

2: Nutritivo

O chocolate preto tem uma grande porção de antioxidantes, ferro, potássio e magnésio, o que favorece ao consumidor ter um estilo de vida mais saudável.

3: Reduz o colesterol ruim:

Com ajuda de uma boa dieta e exercícios físicos, o chocolate preto pode diminuir o colesterol ruim (LDL) e aumentar os índices do colesterol bom (HDL) 

4: Aumento da felicidade:

O consumo deste chocolate ajuda ao seu corpo liberar endorfina, o qual permite ter sentimentos mais felizes e risos garantidos. 

5: Melhora a pressão arterial:

Comer uma pequena quantidade de chocolate por dia pode melhorar a sua pressão arterial, e aumenta o fluxo de oxigênio através de suas artérias. 

6: Coração saudável:

Os antioxidantes presentes no chocolate ajuda prevenir doenças cardíacas, melhorando o fluxo do sangue e de proteção contra o endurecimento das artérias. Quanto maior for o teor do cacau maior será a quantidade de antioxidantes. 

7: Reduz o risco do infarto:
Estudo norte americano aponta que este alimento reduz a inflamação do tecido cardiovascular, trazendo assim a redução da chances de um infarto. 

Como vimos acima o "Chocolate Preto" traz muitos benefícios a saúde, entretanto deve ser ingerido uma baixa quantidade diariamente; para que estes benefícios não se tornem malefícios. Vamos combinar, mas quem resiste a um chocolate, seja ele ao leite, amargo ou branco? Aposto que poucos tem essa capacidade. 
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: