Atualmente,mediante ao nível de qualidade das músicas que fazem sucesso no Brasil é quase impossível ser um patriota e ter um pouquinho de orgulho deste país, entretanto para surpresa de todos algo inédito aconteceu: Um grupo indígenas estão fazendo muito sucesso tocando Heavy metal em tupi-guarani, tal atitude ainda gera um pouco de preconceito, coisa que acho veementemente inaceitável. 

A banda Arandu Arakuaa é composta por quatro jovens de um ótimo gosto musical e estilo próprio. Como qualquer banda de metal que se prese a Arandu fala em suas letras sobre o cotidiano de suas aldeias, lutas por terras, rituais de passagens e colheitas, algo que acho surpreendente. No vídeo abaixo, nos deparamos com um som muito envolvente, inicialmente é apenas instrumental, depois a garota começa a dar inicio à música com uma voz muito bonita e com um timbre também aceitável, mas para surpresa de todos, não acaba por aí ela solta a voz e literalmente faz os seus ouvintes tirarem o pé do chão. 

Sinceramente gostei muito da banda, o que de alguma forma despertou em mim o tão adormecido nacionalismo, tal introspecção me fez lembrar de uma banda que gosto muito e que de fato surgiu no Brasil, denominada "Tuatha de Dannan" Uma banda incrível na qual sou fã de carteirinha. Retomando ao Arandu Arakuaa, espero que eles façam muito sucesso, muito mais do que qualquer outra. Certamente isto me trouxe um pouco de esperança, pois diante da podridão musical atualmente presenciada só nos resta lamentarmos. 

Confira abaixo um dos vídeos e divirta-se, aproveite e inscreva-se no canal da banda. 


Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Oi, sou Gabriel Andrade, fundador do blog A Nerdologia, adoro séries sobre Vampiros, Bruxos ou algo místico, fã de Harry Potter, amo ler e principalmente escrever para meu blog, além de se divertir fazendo ilustrações, logos, etc... Sejam todos bem vindos a este mundo maluco que chamo de meu!

Gostou? Deixe um comentário:

0 comentários: